" />

Como Comprar é investir no Mercado de Ações

Mercado de Ações

O mercado de ações é o mercado em que as ações de companhias abertas são emitidos e negociados quer através de intercâmbios com mercados em cima do balcão.

O mercado de ações é um dos componentes mais vitais de uma economia de livre mercado, uma vez que proporciona às empresas acesso a capital em troca de dar aos investidores uma fatia de propriedade da empresa. O mercado de ações faz com que seja possível cultivar pequenas quantias iniciais de dinheiro para as grandes, e para se tornar rico sem correr o risco de começar um negócio ou fazer os sacrifícios que muitas vezes acompanham uma carreira pagano elavado.

Bolsa de Valores 

Comércio nos mercados de ações, a transferência de dinheiro de uma ação ou título de um vendedor a um comprador. Isso requer essas duas partes chegarem a acordo sobre um preço. Acções (ações ou quotas) conferem um interesse de propriedade de uma empresa particular.

Os participantes na gama do mercado de ações a partir de pequenos investidores em ações individuais para maiores investidores comerciantes, que podem ser baseados em qualquer lugar do mundo, e podem incluir bancos, companhias de seguros ou fundos de pensão e fundos de hedge. Suas ordens de compra ou venda pode ser executado em seu nome por um comerciante de bolsa de valores.

Algumas bolsas são locais físicos onde as transações são realizadas em um pregão, por um método conhecido como viva voz. Este método é usado em algumas bolsas de valores e bolsas de mercadorias, e envolve os comerciantes que entram ofertas de compra e orais simultaneamente. Um exemplo de tal intercâmbio é a New York Stock Exchange.