" />

O que é o Social Trading

O comércio social é uma nova tendência on-line rapidamente ganhando força nos mercados financeiros. Embora haja apenas alguns operadores que oferecem o serviço, há uma forte probabilidade de que este movimento poderia muito bem ser a “próxima grande coisa” nos mercados de investimento.

Para aqueles desconhecidos, o comércio social é essencialmente o mercado de ações do povo, onde os usuários podem acompanhar e até mesmo copiar os ofícios dos melhores jogadores do mundo. Mas é esta a maneira fácil de jogar o mercado, ou é que a sobre-democratização e gamification dos mercados financeiros do mundo nos colocam em risco de tomar decisões de investimento arriscadas?

Até alguns anos atrás, a negociação em bolsas de valores e câmbio aconteceu por trás de portas fechadas com comerciantes guru, gestores de fundos de hedge e corretores exigindo enormes somas de clientes que querem tirar proveito de sua experiência. Isso quando a maioria dos chamados profissionais underperform seu benchmark. Quando você considera que o benchmark em si pode estar abaixo da inflação, então este é um pensamento sóbrio. Parece haver uma crença por algumas pessoas que investir é muito complicado e deve ser deixado para os profissionais – sabemos que este não é o caso. Mas agora, com serviços de troca social como Ayondo, qualquer um pode ter uma mão em jogar os mercados.

A idéia de comércio social é construída sobre alguns princípios simples:

Todo mundo merece a oportunidade de investir em mercados sem a necessidade de corretoras caras.
Nem todo mundo tem tempo para monitorar flutuações de mercado em tempo real.
As pessoas devem ter controle sobre o que investem.
Tecnologia social avançada significa que a negociação pode ser democratizada e os insights facilmente compartilhados globalmente
Com base nesses princípios, alguns serviços on-line estão fornecendo os meios para permitir que Joe Public para contornar o mundo de dicas estoque secreto e essencialmente piggy-back sobre o sucesso de alguns dos comerciantes mais bem sucedidos do mundo.

Como funciona?

De acordo com WorldFinance.com, o comércio social funciona dando “… aqueles com conhecimento financeiro limitado uma visão sobre a bolsa de valores, permitindo uma análise em tempo real do desempenho do comerciante individual. Visto como uma das mudanças mais significativas na negociação, o comércio social tem o potencial de abrir oportunidades para aqueles interessados ​​em bolsas de valores. Parafraseando (embora esperemos que sem simplificar o conceito), imagine o Twitter para os investidores; Os usuários criam um perfil de negociação social e, à medida que comercializam, suas interações são transmitidas em tempo real para seus seguidores. Se os seguidores de um investidor particular gostam do que estão fazendo, podem até mesmo escolher ‘copiar’ seus negócios (como um retweet) com um clique de um botão, removendo o que muitos veriam como o processo doloroso de identificar as moedas com melhor desempenho E commodities e, em seguida, decidir se a comprar ou vendê-los.

Eu tenho um corretor da bolsa, por que devo prestar atenção ao comércio social?

Com cerca de US $ 59 trilhões sendo negociados entre as principais bolsas em 2010 e US $ 4 trilhões de negócios acontecendo diariamente no câmbio, não é surpreendente mais e mais pessoas querem uma fatia da torta – e à primeira vista, o comércio social fornece Os meios para ficar preso em rapidamente.

Corretores normalmente cobram por sua experiência, muitas vezes tanto quanto $ 10 por o comércio. Em mercados em tempo real, onde os preços flutuam em questão de segundos, isso acrescenta-se. No comércio social, o processo de socializar investimentos essencialmente democratiza o processo de investimento, removendo o homem do meio na forma de um gestor de fundo de hedge ou corretor, o que significa que sua fatia de pizza é um pouco maior.

Recursos como placas de líder permitem que você veja os comerciantes mais bem sucedidos em termos de lucro por semana, mês e ano. Tornar esses dados públicos deve, em teoria, fornecer insights sobre os melhores comerciantes a seguir, aumentando assim o seu potencial de ganhos. Esta abordagem gamificada também instila uma sensação de aspiração para o serviço, embora, como vamos explorar mais tarde, isso também tem o potencial de dar impressões enganosas sobre a prática de comércio sensata.

Ao longo das próximas semanas, estaremos examinando mais detalhadamente o comércio social, particularmente em torno das armadilhas existentes, as oportunidades potenciais para melhorar a experiência do cliente eo que o comércio social pode aprender com os jogos online. Haverá também algumas idéias suculentas de especialistas em investimentos sobre se esses tipos de ferramentas podem ser a chave para a estabilidade do mercado, ou se eles vão inflar o risco de outra recessão global.

Por que um comerciante bem-sucedido compartilharia seus negócios com estranhos?

Em finanças, como na vida, a imitação é muitas vezes a forma mais sincera de lisonja. A nova tecnologia combinada com os avanços das plataformas de negociação social e das redes on-line tornam ainda mais fácil do que nunca que os investidores compartilhem e copiem idéias de negociação. Mas isso não é tudo. Os comerciantes que permitem que outros copiem seus negócios tipicamente ganham um pequeno extra cada vez que alguém copia seus negócios (isso geralmente é incorporado na tecnologia da plataforma de negociação social). Em si esta remuneração